Leituras de Fevereiro/2017


Acabou que em Fevereiro li mais do que tinha pensado. Esse começo de ano anda bem produtivo pra leituras, pena que o resto da minha vida não segue a mesma direção HAHAHA HA ha.


ENFIM.

Por aqui teve a continuação do post sobre livros que poderiam virar minisséries e eu continuo fazendo pensamento positivo pra que A cabeça do santo um dia se torne uma. Falando em A cabeça do santo, teve a resenha dele e a Socorro Acioli foi indicada com esse livro ao LA Times Book Prizes! Também teve no blog um post-resumão de comentários sobre a série A Seleção da Kiera Cass. Tem spoilers, mas o post ficou bonitinho então 'bora dar uma olhada. O último post do mês foi um leve desabafo no estilo cuidado com a burra.

Também tô aos poucos dando uma ajeitadinha no instagram do blog pra deixar mais bonitinho e acabei criando um pessoal pra não misturar as bagaça. Então no @mareskawho tem fotos de livros e coisas do blog (AH VÁ!) e no @maremaremrsk um monte de coisa aleatória (provavelmente muita foto de gato e pato).

Das leituras feitas. Nada tá na ordem porque esqueci de colocar.


1 - AFTERWORLDS
Scott Westerfeld
Esse foi a última resenha daqui, reitero que todo mundo devia ler, Westerfeld é lindo, Westerfeld é amor.

2 - FELIZES PARA SEMPRE
Kiera Cass
Do livro de contos da série A Seleção sem dúvida o melhor de todos é da Celeste maravilhosa (não te perdoei nem nunca vou, Kiera). Tem mais sobre ele no post de comentários da série toda.

3 - A COROA
Kiera Cass
A Eadlyn é uma protagonista bem mais legal que a America. Também tem mais sobre ele no post de comentários da série toda, igual ao Felizes para sempre aí de cima.

4 - CHEFE IRRESISTÍVEL
Kiera Cass
No final das contas o casal que eu menos gosto da série tem o livro extra que provavelmente é o mais legal. No post de comentários da série tem mais sobre ele.

5 - TRINTA E POUCOS
Antonio Prata
As crônicas me divertiram (principalmente as que ele menciona os filhos), mas não consegui não comparar com o Nu, de botas. E nessa comparação, Trinta e poucos saiu perdendo. Tá longe de ser ruim, mas achei que ia me divertir nível Nu, de botas, e isso acabou não acontecendo. Acho que o problema tava no que eu esperava, e não no livro em si.

6 - SALT
Nayyirah Waheed
Não errei a capa não, é essa mesmo. Salt é um livro de poesia que fala sobre identidade, amor, vida, sensação de pertencimento, tudo isso relativo à cultura negra. Achei bem pouco sobre a autora no google, mas encontrei o suficiente pra achar o livro maravilhoso e ela maravilhosa e eu não sei comentar poesia, então vou colar aqui um comentário que achei no goodreads: "the collection is a beautiful expression of black culture, the darkness, the light, and all of the colors in between black and white. It is edgy, profound, and unapologetic in its brutal honesty." (link do comentário aqui). Li em ebook e por enquanto não tem em português, mas bem que podia.

7 - NINGUÉM ESCREVE AO CORONEL
Gabriel García Márquez
Esse na verdade foi uma releitura, porque já tinha lido na época da faculdade, mais ou menos 3 encarnações atrás. Até hoje só li dois livros do Gabo, esse e Memórias de minhas putas tristes, e esse do coronel eternamente esperando algo no correio e tentando sobreviver num ambiente hostil e modorrento que poderia bem se chamar Onde Judas Perdeu as Botas é meu preferido. Não é um livro pra quem gosta de ação porque praticamente nada "acontece" de fato e a história dá um misto de nervoso/angústia, mas talvez seja exatamente por isso que gosto tanto dele. Futuramente pretendo consertar essa falha no meu caráter de ter lido tão pouca coisa do Gabo.

8 - ALÉM DOS TRILHOS
Mika Takahashi
Apoiei essa HQ sem texto no Catarse por causa de um post no facebook da Carol Christo e porque tinha achado os desenhos da autora lindíssimos. Aí a HQ chegou, eu li e... assim... O TANTO QUE EU FIQUEI EMOCIONADA. O TANTO QUE EU CHOREI. O TANTO QUE A HISTÓRIA É BONITA E SENSÍVEL. O TANTO QUE EU ME APEGUEI A ESSE COELHO FALTANDO UMA PECINHA E TENTANDO PREENCHER A PECINHA FALTANDO. Essa HQ me deu sentimentos comparáveis aos que sinto toda vez que releio The missing piece meets the big O do Shel Silverstein, que aqui no Brasil saiu pela Cosac. E quem me conhece bem sabe o tanto de feelings que eu tenho por esse livro do Silverstein. Já declaro desde já que Além dos trilhos é uma das coisas mais bonitas e emocionais que eu li esse ano.




O Fevereiro de vocês rendeu? Meu Março só sei que vai ser bem cheio: comecei Menina Má, do William March numa edição lindíssima pela Darkside, pretendo ler My sister rosa da Justine Larbalestier dona do meu coração e espero ter tempo pra We have always lived in the castle da Shirley Jackson - os 3 livros giram em torno de crianças psicopatas e/ou assassinas. Outro plano pra esse mês é começar Deuses Americanos do Neil Gaiman, mas não sei se vai ser terminado ainda em Março. Também tenho deadline pra cumprir, o que é ótimo porque me obriga a escrever na marra e eu escrevo melhor sob pressão (a Pólen que o diga, já que entrego os textos sempre tudo em cima da hora DESCULPA PÓLEN NÃO DESISTE DE MIIIIIIIIIIIIIIM!). Vocês já têm planos leiturísticos ou algo mais pra Março?

BOA SORTE GENTE, HORÓSCOPO DA SUSAN MILLER JÁ TÁ NO SITE DELA E ESSA SENHORA NÃO SE DECIDIU SE MEU MÊS VAI SER PRODUTIVO OU SE EU VOU MORRER, COMO QUE PROCEDE UM NEGÓCIO DESSES?


10 comentários :

  1. Você leu muito, muito mesmo!
    Eu comecei esse ano em um ritmo mais lento pra leituras...Vamos ver se consigo mudar isso esse mês que se inicia! hahaha

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se foram leituras legais, tá ótimo ^^

      Excluir
  2. Antes de tudo: adorei a primeira fila de livros. Todos roxinhos ahaha
    Mas tu leu muito Keira, viu! Anotei alguns, e se o tempo me permitir, vamo que vamo!
    Tu leu muito moçinha! Continue assim hahah.
    Após ser humilhada por você, vou dar sequência nos meus livros

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA QUE EU REPAREI NOS ROXINHOS *-* Kiera eu aproveitei e zerei a série, ainda preciso ler o "A sereia" dela! E importante é ler num ritmo que te deixe confortável e sem aquela sensação de ler por obrigação <3

      Excluir
  3. Não sei se fevereiro rendeu muitas leituras, não contei, mas iniciei A máquina de fazer espanhóis do Valter Hugo e fui reler Felicidade Clandestina, além de ter lido Maus. Foram leituras diferentes entre si, mas ótimas leituras, os dois primeiros eu terminei essa semana de março. Pra esse mês eu pretendo ler alguns livros de mulheres, ainda não escolhi quais, mas já tenho uma meta geral do ano pro projeto 'leia mais mulheres' e pretendo continuar também com os livros do Desventuras em Série, ganhei em 2014 (!) e só agora tô conseguindo seguir na leitura, tô no décimo já. Isso sem contar as leituras acadêmicas, que também pretendo seguir. Espero um mês melhor em nossas vidas não-literárias <3 haushua'

    monautrecote.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um tempinho que também tô dando preferência a livros escritos por mulheres. Esse ano quero ler mais autoras negras, escolhi uns que parecem legais no goodreads! Nunca li Valter Hugo Mãe, mas é um desses autores que eu sempre digo que preciso ler pra conhecer, mas acaba surgindo outra coisa na frente. Ainda tá na minha lista!

      Excluir
  4. #ajudamareska
    ACONTECEU ALGUMA COISA COMIGO, NÃO TERMINO UM LIVRO DESDE SETEMBRO!
    Aí fico vendo listas maravilhosas, resenhas legais, gente empolgada com os lançamentos e eu virei um vegetal nesse mundo que foi o que me criou. To desesperada, mana. Ideias para me socorrer deste bloqueio-de-leitura?

    Aliás, blog lindo esse <3

    Um beijo,
    Um Dia eu Viajo o Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta reler alguma coisa que você já leu e amou MUITO, pra ver se dá uma desentupida! Ou talvez um livro de contos? Que com contos você não fica com aquela sensação de que PRECISA terminar e terminar logo, quem sabe assim a coisa anda! FORÇA FOCO FÉ! (é essa a ordem? nunca lembro)

      Excluir
  5. Menina fevereiro rendeu minhas leituras também, eu li tipo uns três livros e 12 volumes de mangá (200 páginas cada um). No primeiro mês eu li mais de oito livros e quatro mangás. To bastante feliz com meu ritmo de leitura, minha meta é ler 50 livros no ano e já to no 32º. hahahahahaha
    Não conhecia a maioria dos titulos que você citou, mas gostei bastante das sinopses, vou dar uma olhada mais atenta.

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, queria voltar a ler manga... cheguei a começar Aoharaido, mas acabei esquecendo de comprar os outros volumes a partir do 2! Minha meta do ano tá quase igual à sua (botei 52, acho), e tô tentando ficar de boa com ela. Ano passado foi um desastrinho xD

      Excluir