Livros que poderiam virar minisséries parte 1


Eu fiquei muito louca com a minissérie de Dois irmãos. Não por ser fã da história (não sou, li a HQ e gostei bastante mas não li o livro), mas por saber que ela tinha potencial pra virar algo legal na tv, se não pelo texto, pelo visual. E realmente, gostei muito do resultado e foi com muito autocontrole que não fui tretar no twitter por causa da relação da Zana e do Halim com os filhos. Aliás, se tem uma coisa em que a Globo sempre capricha é nas minisséries. E num mundo em que a Globo consegue fazer minisséries lindas visualmente e a Netflix é empenhada em fazer coisas legais, fiquei olhando pra estante e pensando quais livros ali dariam projetos legais. Levei em consideração livros que poderiam render adaptações pra uma temporada só sem precisar de orçamentos em que todo mundo tenha que vender a alma pro the monio pra fazer acontecer. A parte 2 um dia sai.


VAMOS FAZER DE CONTA QUE ISSO NUNCA ACONTECEU...
Jenny Lawson
cultura | saraiva | submarino | amazon
Um dos meus livros preferidos (resenha aqui), Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu... daria uma comédia maravilhosa com narração estilo Todo mundo odeia o Chris. Também teria pitadas de drama nos momentos mais ansiosos da vida da Jenny. CHAMEM A PRÓPRIA JENNY LAWSON PRA ISSO!

DIAS PERFEITOS
Raphael Montes
cultura | saraiva | submarino | amazon
Ia dar um policial/thriller psicológico sensacional (resenha do Nem Um Pouco Épico aqui). O final ia dar altas tretas e problematizações no twitter. Certeza que ia parar nos trending topics.

LUA DE VINIL
Oscar Pilagallo
cultura | saraiva | submarino | amazon
Apesar de não ter rolado química com o livro (resenha aqui), consigo imaginar uma minissérie bem boa com ele, até por ter a ditadura como plano de fundo. Sem contar que as descrições de coisas e lugares que no livro pra mim não rolou, ficariam ótimas numa minissérie.

NADA DRAMÁTICA
Dayse Dantas
cultura | saraiva | submarino | amazon
Minha minissérie adolescente passada no Brasil (resenha do Nem Um Pouco Épico aqui). Todo mundo ia se identificar, seria SUCESSO e a autora podia fazer um cameo meio tipo o Stan Lee.

O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS
E. Lockhart
cultura | saraiva | submarino | amazon
Mais um que daria uma minissérie adolescente sensacional (resenha aqui), envolvendo sociedades secretas e protagonista sendo maravilhosa.

A CABEÇA DO SANTO
Socorro Acioli
cultura | saraiva | submarino | amazon
Comecei a ler já pensando em como a história ficaria maravilhosa numa coisa meio O Auto da Compadecida (resenha em breve). Onde começa a petição online pra isso acontecer?

MENTIROSOS
E. Lockhart
cultura | saraiva | submarino | amazon
Mais uma minissérie adolescente mas dessa vez com toques de mistério do tipo MAS AFINAL DE CONTAS O QUE DIABOS ACONTECEU? (resenha do Nem Um Pouco Épico aqui). As redes sociais entrariam em guerra por causa dos spoilers.


menções honrosas via twitter
O cortiço (Aluísio de Azevedo)
Depois daquela viagem (Valéria Polizzi)
Souvenir (Therese Fowler)
Cem anos de solidão (Gabriel García Márquez)
Qualquer livro da Rainbow Rowell
Sergio Y. vai à América (Alexandre Vidal Porto)


Que livros vocês gostariam que fossem adaptados como minisséries?

14 comentários :

  1. Não li nenhum dos livros citados (com exceção de Cem anos de solidão, porém, tenho cá minhas dúvidas se ele daria uma boa série porque a narrativa é muito poética, mas pra um bom diretor isso não seria um empecilho tão grande assim), mas esta noite sonhei com o livro Mentirosos. Não sei por quê! Ele estava na minha estante me encarando, hahahaha

    Um livro que daria uma boa minissérie é As brumas de Avalon. Só tem um filme horroroso, mas falta uma série legal. A história, certamente, renderia.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você eu apostaria no "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu..." e no "A cabeça do santo"! O das brumas não li os livros ainda, só conheço a história (e esse filme antigão xD) mas se virasse minissérie o visual e o figurino seriam lindos *-*

      Excluir
  2. Assino embaixo de A cabeça do santo e qualquer livro da Rainbow Rowell.
    <3
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô amando "A cabeça do santo" de um tanto *-*

      Excluir
  3. Eu costumava assistir as minisséries da globo e mesmo antigamente, dava para perceber um maior capricho do que as novelas mesmo! Mas, não cheguei a acompanhar Dois irmãos embora tenha achado bem interessante o pouco que vi.
    Tenho muita vontade de ler mentirosos! Mas, agora não me vem a mente nenhum livro que poderia ser adaptado nesse formato! Ficarei esperando a parte dois haha :)
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre acabo assistindo essas minisséries (inteiras ou só uns capítulos) porque de noite sempre vejo tv com a minha mãe e aí acaba emendando com a novela xD

      Excluir
  4. Eu gostei de "Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu..", me pareceu legal! Tem os livros da Carina Risse (Série Perdida) que eu acho que daria uma série legal e engraçada. Eragon também, teve aquele filme que ficou no limbo e não teve continuação! A série Os Imortais da Alysson Noel também, mas acho que ficaria muito clima crepúsculo (nada contra, mas já passei dessa fase).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme de Eragon flopou né, lembro que comecei a ler o primeiro livro e não gostei mas bem que merecia algo bem feitinho! Da Carina Rissi o "Procura-se um marido" ia dar uma comédia romântica ótima!

      Excluir
  5. Nunca ouvi falar de nenhum. Mas parecem ser bons

    ResponderExcluir
  6. mar menina, que livros são esses? adorei demais a historinha adaptada de cada um e já fiquei querendo que eles realmente virassem série (o segundo, principalmente).

    Beijo meu,
    Mafê

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de ler esse tipo de livro, então não conheço nenhum título, apenas os de menção honrosa como o livro da Rainbow Rowell e O Cortiço.
    Mas de fato, eu também conheço histórias maravilhosas que poderiam ser ótimas séries!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns que eu dava meu rim pra virar série xD

      Excluir