TAG - O Poderoso Chefão


A Mia (lá do Wink), que também está participando do BEDA desse ano, me indicou numa tag. Nem lembro a última vez que respondi uma em forma de post (esse ano ainda não fiz nenhuma vez, e no blog antigo eu nem sei), já que geralmente leio as postagens dos outros e respondo tudo na minha cabeça mesmo. MAS É BEDA, e confesso que a Mia me salvou dessa vez porque estou nesse exato momento exausta por ter ficado o dia inteiro andando não só atrás de pokemon (que vai virar post mais pra frente) mas também de uma amiga minha, que eu não encontrava de jeito nenhum dentro da Unicamp. Me perco dentro de um lugar cuja lógica é tudo fica em volta de um círculo, sou dessas.

A proposta da tag é relacionar algumas escolhas de livros com citações do filme. Então lá vai.


“Se um homem honesto como você tivesse inimigos, então eles seriam meus inimigos e temeriam você”
Qual livro te deu mais medo?
Olha, dá pra escolher O exorcista por causa do tamanho do trauma que esse livro me deu, mas como dá pra ver por esse post aqui, a lista sempre pode aumentar, já que sou grande adepta da filosofia Eu Não Aprendo Nunca.

“Nunca odeie seus inimigos, isso atrapalha seu raciocínio”
Qual o livro mais confuso que você já leu?
Um deles foi Digam a satã que o recado foi entendido, do Daniel Pellizzari. Até que as histórias do livro comecem a se relacionar, a leitura tem que ser feita no estilo segue o fluxo.

“Quem lhe oferecer segurança será o traidor”
Qual livro te decepcionou?
Malícias & delícias, da Tara Sivec. Parecia ser um erótico puxado pro humor, tipo Cretino irresistível, mas foi uma das coisas mais estúpidas que já li. Os personagens são chatos e a linguagem (apesar de detestar fazer esse tipo de julgamento por saber o quão subjetivo e babaca é fazer isso) é de uma vulgaridade que me deu nojinho.

“Nunca deixe que ninguém de fora da família saiba o que você está pensando”
Qual livro te fez pensar na vida?
A história de Despereaux, da Kate "Rainha do meu coração" DiCamillo. Ainda vou fazer resenha dele, mas a história. Os personagens. As citações. Não sei lidar.

“Um advogado com uma pasta na mão pode matar mais que mil homens armados”
Qual livro te surpreendeu?
Foi uma leitura recente, The princess saves herself in this one, da Amanda Lovelace. Eu já desconfiava que ia gostar das poesias dela, mas não imaginava que elas iam me afetar tanto e que eu ia gostar tanto assim. Não sei lidar.

“Mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda”
Quem é seu melhor amigo literário?
Qualquer livro infantil da série Elephant and Piggie, do Mo Willems, que aqui no Brasil sai pela Alfaguara com o nome de série O Elefante e a Porquinha. Tenho 4 aqui em casa (preciso comprar os outros!) e vira e mexe pego pra reler. A simplicidade do desenho, dos diálogos, a personalidade descolada da Piggie e a neurose do Elephant <3 muito amor.

“Se dedica à família?”
Qual livro você mais se dedicou a ler?
Nunca vai existir uma série à qual eu tenha me dedicado tanto a ler quanto Harry Potter. Nada a ver com a dificuldade ou o tamanho, mas porque foi algo que acompanhei conforme foi lançando. Foram anos nisso, gente, Anos. Nunca mais faço um negócio desses de novo. E não, eu não vou ler The cursed child.

“Farei uma oferta irrecusável a ele”
Indique 5 blogs para fazer essa tag.
Não vou indicar nenhum específico, mas aconselho todo mundo que resolveu participar do BEDA esse ano a fazer, principalmente quem não tem o costume de fazer tags, tipo eu. O BEDA é uma oportunidade legal de testar posts diferentes =^.^=

8 comentários :

  1. Das suas indicações, só li Harry Potter, mas confesso que adorei a TAG e a achei incrível para aqueles dias sem inspirações com o BEDA! Até salvei seu post! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAZ SIM *-* minha maior dificuldade em tags é escolher uma coisa só pra responder xD

      Excluir
  2. Primeiro de tudo, achei o seu blog muito amorzinho. Desculpa a demora para visitar teu cantinho, mas tava meio corrido aqui para mim.

    Vamos lá: Amei a TAG e as suas escolhas. O livro que mais marcou a minha vida foi "O Diário da Princesa".

    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina, acompanhar o BEDA tá sendo uma loucura aqui também xD Eu ADORAVA "O Diário da Princesa", saudades das capas antigas, inclusive.

      Excluir
  3. Gosto dessas tags porque conhecemos mais livros. hahaha
    Dos que você falou só conheço O exorcista e Harry Potter. Não li nenhum dos dois mas quero muito ler HP (só vi os filmes).
    Exorcista nunca tive vontade =/
    bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí post pro BEDA: lendo Harry Potter pela primeira vez!

      Excluir
  4. Muito legal essa tag! Ótima ideia pro BEDA :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BEDA tá sendo divertido por me fazer postar coisas um pouco diferentes do que costumo postar aqui. Quase nunca faço tag, por exemplo (nesse blog essa é a primeira)!

      Excluir