Frustração e suas aparições sem sentido


Preguiça me leva a fazer uns negócios tão idiotas que sei que devia ter vergonha, mas acontece que a pouca que eu tinha de fazer essas coisas, eu comi.

Sabe aquilo de abrir a porta da geladeira pra pensar? Eu “penso melhor” com um copo de alguma coisa do lado – geralmente água ou coca-cola, mas o problema não é esse. O problema é o que acontece depois que o conteúdo do copo acaba.

Seja água ou refrigerante, eventualmente acabo querendo tomar outra coisa depois. Aí fico olhando pro copo e pensando que deveria levá-lo até a pia pra lavar e poder usar de novo. Mas pergunta se é isso que eu faço.

É isso que você faz?

Não. Não é.


Eu não sei o que acontece na minha cabeça nessa hora que o que eu faço é levantar, ir até a cozinha e pegar outro copo. Até me engano pensando que posso lavar os dois depois (e eu sou muito boa em mentir pra mim mesma que vou fazer alguma coisa sendo que eu sei que não vou), e acabo com dois copos na escrivaninha. E eles ficam lá. Aí eu vou pra outro cômodo, ou jantar, ou o raio que o parta, esqueço daqueles dois copos e acabo pegando outro, que invariavelmente vai comigo pro quarto, e por aí vai, e quando percebo tenho uns 4 ou 5 copos sujos acumulados e ainda fico frustrada por isso ter acontecido sendo que eu podia muito bem ter evitado essa situação desde o começo, lavando o primeiro copo.

Só que eu também não tiro esses 4 ou 5 copos da escrivaninha. Eles ficam lá, ao mesmo tempo uma lembrança eterna da minha falta de vergonha na cara e algo que eu prefiro fingir que não está lá ao invés de apenas pegar os malditos e levar para pia, até que alguém se irrita e os tira de lá.

Eu podia evitar toda essa frustração causada por copos? Podia.

Eu vou? Não.

E a vida continua.






6 comentários :

  1. Resolvi esse problema de copos usando garrafas. Agora tenho 4 garrafas vazias e 3 pratos para lavar...
    É a vida e a preguiça extrema.
    (*^3^)/~☆ Beijos
    Fragmentada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aderi recentemente à garrafinha d'água, mas a coca-cola ainda é um problema pra copos!

      Excluir
  2. aquela velha história: * coisas que você sabe que deveria fazer * que te deixariam mais feliz e realizada * que te poupariam de outros problemas * mas que você não faz * < lema da minha vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda reclamamos quando a coisa não dá certo <3

      Excluir
  3. Eu acabei rindo enquanto lia o post porque sofro do mesmo mal, com o único problema de eu não fazer isso só com copos e sim com tudo
    Tudo mesmo
    Quando eu tomo café minha mãe já saiu pra trabalhar, e eu tenho esse ritual de tomar café vendo série já arrumada pra sair, dai quando vou ver não guardei nem o açúcar que usei e bom, não tem ninguém pra limpar além de mim, daí fico me culpando internamente pela bagunça toda
    No outro dia eu aprendo a lição e faço diferente? É claro que não

    Novembro Inconstante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fé que um dia as coisas vão magicamente se arrumar sozinha.

      Excluir