Aprendendo lettering e a falta de pauta pro BEDA


Ironicamente, a frase da imagem de abertura do post não foi feita à mão. Photoshop é essa maravilha.

Ando bem empolgada/empenhada em treinar/aprender lettering. Alguns obviamente saem melhores que os outros, por enquanto ainda não fiquei 100% satisfeita com nenhum deles, meus dedos agora parecem eternamente manchados e a ponta da caneta brush preta da Tombow "esgarçou" em uma, duas semanas. O que é bem frustrante, considerando que ela custou R$26. Mais frustrante ainda (meio frustrante, meio graças a deus) foi ter descoberto que as canetas hidrográficas com ponta pincel da BIC, que vem num estojinho amarelo comum com dez cores e a maior cara de material escolar e que custou ao todo R$58 anda se saindo bem melhor na minha mão que a Tombow. Não sei se a ponta é mais resistente, ou se é por ela ter o corpo mais grossinho e ser menor, mas sinto maior firmeza com ela. Voltarei pra Tombow só mais tarde.

Também está sendo bem engraçado notar o quanto minha mãe é pesada. Meu traço grosso sai grosso, meu traço fino sai... meio grosso também. Não consigo o fino de jeito nenhum. Pelo menos não do jeito que eu quero, mas isso eu conserto mais pra frente. De qualquer maneira, assistir os tutoriais no youtube, seguir as contas no instagram e agora assistir aos cursos no Skillshare andam sendo bem divertidos. Esse site, aliás, resolvi testar porque estão com uma promoção em que os três primeiros meses saem por 0.99 centavos de dólar. É o único porém dele, aliás: o pagamento é em dólar, o site e os cursos são em inglês. Mas tem curso de tudo que é coisa, até tarot e marketing e estilo de vida, então vale a pena fuçar pra ver se tem alguma coisa que interessa pra vocês, ou pra recomendar pra alguém. E se vocês usarem o link aí em cima pra fazer o cadastro pago, eu ganho 1 mês de graça a mais, então vocês fiquem à vontade, viu.

Outra coisa legal do lettering é que descobri que brincar com isso tem um efeito bem calmante pra mim. Eu consigo ficar focada só nessa tarefa sem stress ou ansiedade, por exemplo. É de boa.

Sabe o que não anda sendo de boa? Encontrar pauta pro BEDA. Num guento mais, gente, e ainda faltam 9 dias. E amanhã estarei em São Paulo por causa da Bienal, então se eu não jogar tudo pro alto e largar, o post do dia 23 não vai estar exatamente bem formatado e os próximos tratarão de pequenos resumos do dia da Bienal.

Enquanto isso, uma frase do Edward Gorey num lettering que eu que fiz e digitalizei graças ao curso disso no Skillshare e do video da Aline Albino 





2 comentários :

  1. Tenho muita vontade de fazer, mas também tenho muita descoordenação! Tão linda as letrinhas, tão dificil segurar até um lápis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso aprender a ter menos pressa na hora de fazer! Tenta, treinando uma hora vai ^^

      Excluir