A trilha sonora dos vilões


Vilões são sempre um grande atrativo nos filmes de animação, e não contentes em serem sempre os melhores personagens (às vezes empatando com algum dos secundários, mas definitivamente na frente dos protagonistas), em muitos casos também têm as melhores músicas. Se um herói é tão bom quanto seu vilão, um vilão é tão bom quanto sua trilha sonora.

Sim, esse post saiu praticamente um ode à Disney. Me deixem ok.



OOGIE BOOGIE'S SONG – THE NIGHTMARE BEFORE CHRISTMAS

Não tenho capacidade de expressar meu amor por esse filme ❤ Esse aqui vai ser o único video em que vou colocar o player direto pra versão original, porque a em português é horrível se comparada com ela. Aliás, acho esse filme versão dublada todo cagado, mas é porque eu amo demais as músicas do original e eu sou ruim e amarga, então me deixa.



SE PREPAREM – REI LEÃO

A trilha sonora de O rei leão é maravilhosa, mas pra mim nem Hakuna Matata bate a música do Scar. A versão broadway de Se preparem (Be prepared) também é tão sensacional quanto a original! E o melhor da música do Scar é que o conteúdo político dela é enorme, mas quase ninguém nota porque “é música da Disney”.



CORAÇÕES INFELIZES – A PEQUENA SEREIA

A pequena sereia é um dos meus filmes preferidos e amo praticamente todas as músicas, mas Corações infelizes é a melhor, de longe. Gosto mais da versão original (Poor unfortunate souls), e a versão da broadway também é maravilhosa!



CRUELA CRUEL – 101 DÁLMATAS

A vilã fashionista e completamente perturbada é provavelmente uma das mais malvadas, porque querer matar princesas e reis é o de menos: ELA QUER MATAR CACHORRINHOS D: e ainda foi interpretada pela maravilhosa da Glenn Close! A versão em português saiu tão legal quanto a original (Cruella De Vil), que é maravilhosa!



SUA MÃE SABE MAIS – ENROLADOS

Mamãe Gothel, a rainha do passivo-agressivo: convence Rapunzel de que o mundo lá fora é uma merda, faz um drama sobre ser largada pela filha ingrata e ainda ofende a menina dizendo que faz isso porque a ama. Quem nunca. A versão original também vale a pena!



AMIGOS DO OUTRO LADO – A PRINCESA E O SAPO

Gosto bastante do filme, mas tenho um amor enorme pela música do Dr. Facilier porque ela me lembra a Pink elephants on parade: essa vibe meio misteriosa, meio assustadora, as cores, como se fosse um sonho muito esquisito ou um pesadelo muito colorido. A melhor parte da cena é ficar de olho na sombra do Dr. Facilier! Gosto mais da versão original (Friends on the other side), mas em português ficou ótima!



GASTON – A BELA E A FERA

O que falar desse ode ao Gaston? Gaston e ele mesmo = OTP ❤ a música original (Gaston) é ótima, mas prefiro a versão em português. Aliás, Gaston é ótimo, né? Certeza que se esse filme fosse agora ele estaria compartilhando videos de revenge porn no whatsapp, comentando em anônimo no G1 e terminando argumentos com “é a minha opinião”.



BONUS: A MÚSICA DA YZMA!

POIS É, a Yzma era pra ter uma música só dela, mas a cena foi cortada porque não tinha muito como encaixar no filme. Uma pena, porque Snuff out the light é TÃO MARAVILHOSA QUANTO A YZMA!

Um comentário :

  1. AMO DISNEY E IREI DEFENDÊ-LA, MANDA MAIS QUE TÁ POUCO, MARESKAAA <3

    ResponderExcluir