"O grito" e o arruinamento da proteção da coberta


É uma verdade universalmente conhecida que, a partir do momento em que você está na cama e cobre a cabeça com a coberta, está automaticamente protegido de todos os males do mundo. É a mesma coisa de não deixar o pé pra fora da cama significar que, seja lá o que estiver debaixo da sua cama, não vai te assombrar naquela noite.


A proteção da coberta sempre foi um conforto pra mim, que sou medrosa porém tenho uma imaginação ativa até demais (sem contar o senso de autopreservação meio defeituoso).

Mas é claro que nada de bom nessa vida dura muito.

Quando eu ainda assistia filmes de terror, fui assistir O grito. E eu estava sobrevivendo a ele bem de boa, até. Provavelmente voltaria a dormir à noite depois de uma semana, ou algo assim. Até que chegou a cena que arruinou a minha vida.

A moça, assustada com a mulher gritalhona do filme, se esconde debaixo da coberta. Ótimo, não é mesmo? Não. Porque depois de cobrir a cabeça e olhar para baixo, adivinha o que ela vê.

a
desgraça
da
gritalhona
debaixo
da
coberta.

Eu ia colocar um gif dessa cena aqui, mas vou poupar vocês dessa. Mentira, eu vou me poupar dessa porque não vou procurar gif desse troço aí não.

Mas a questão é que essa cena arruinou a santidade da proteção da coberta, Todas as certezas que eu tinha na vida foram pro ralo, tudo em que eu acreditava foi post em xeque.

Nunca me recuperei disso. Se eu não posso confiar que vou estar segura de espíritos vingativos e demônios me escondendo debaixo da coberta, eu vou confiar em que?


2 comentários :

  1. Já me adianto nas desculpas pelo caps lock (e pelo palavrão).

    GURIA, QUE PUTA IDENTIFICAÇÃO CONTIGO !!
    Li seu post sobre gostar de filme de terror quando nova, e agora deixar de assistir quando adulta (mais identificação). E deixa eu contar uma historinha: eu sou curiosa com essas coisas de horror/suspense, mas morro de medo também. Mas estava há um tempo "curada" disso, até que um dia eu ouvi um podcast de uns amigos como tema terror, e me deu um desespero de novo. A partir daí não consegui mais dormir de porta aberta (eu tinha uma visão do meu lado da cama, que pegava bem o corredor escuro com a penumbra da janela, fazendo um reflexo na porta e isso me lembrava o filme Atividade Paranormal). Agora que me mudei não estou tendo mais esse problema. Espero continuar assim, haha.
    Dei risada da "a desgraça da gritalhona debaixo dacoberta." Achei graça porque eu fiquei uma semana sem dormir por causa desse filme, e porque essas coisas viram historias enraçadas depois (pelo menos eu acho =P).

    Sério, adorei ter me identificado contigo nesse quesito, ao menos. ^^

    Achei o blog bem legal também!

    Beijins!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* mds reflexo e sombra em parede é um negócio que devia ser proibido de acontecer! E eu ainda tenho gato, aí vira e mexe eles fazem aquela coisa horrível que é ficar parado olhando fixamente pra um ponto em que aparentemente não tem nada, aí eu fico meio desgraçada da cabeça e não durmo YAY! Mas realmente, depois a gente consegue rir. Até porque alguma coisa boa a gente precisa conseguir tirar disso xD

      Excluir